sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Luisa!!!! Uma triatleta TRIcaipira de coração.....Reportagem da CBTRI

Ela foi um dos grandes destaques da segunda etapa da Copa Brasil de Triathlon, domingo passado em Itumbiara (GO). Como um tufão passou avassaladora pela prova, registrando o melhor tempo reunindo todas as categorias femininas, mesmo sendo ainda júnior. O resultado, ao que tudo indica, será um marco na carreira de Luisa Duarte. E é, sem dúvidas, o seu “cartão de visita” para o grande público do triathlon.

Pois bem e a menina (que bom) tem mesmo a estirpe das grandes feras. È muito determinada em seus objetivos e administra o sucesso com naturalidade e sem qualquer ostentação. Apresentá-la, portanto, nos proporciona um prazer incomum. Abaixo um pouco da história e do pensamento da atleta, sem dúvidas um talento incondicional que pede passagem.
O Começo – “Comecei com a natação, em minha cidade, Araras, mas gostava muito de correr, então surgiu a ideia do triathlon, tive incentivo de amigos, o Marcelo, dos técnicos, Clauber e Fabiano e da família. Ano passado fui atrás de um técnico e recebi o convite para treinar com o Cali, em São Carlos, na equipe SESI – SP, aceitei e iniciei meus treinos de ciclismo e corrida em Janeiro deste ano”.
Foco – “Sou muito focada, geralmente coloco um objetivo e faço de tudo para alcançá-lo. Acredito que tenho um pouco mais de facilidade para pedalar, mas gosto e tenho as três modalidades bem equilibradas”.

Vencer a Copa Brasil –
“Fiquei com a sensação de dever cumprido, por ter feito o máximo o tempo todo”!
Sonho – “Meu sonho é o sonho de grande parte dos triatletas: estar nas Olimpíadas, principalmente no Rio de Janeiro em 2016”!

Aprimorar
– “Preciso aprimorar muito as três modalidades, já que comecei há pouco tempo, as transições e detalhes também”.
Família – “Meus pais sempre me apoiaram muito, tanto na natação, quanto no triathlon, eles estão presentes o tempo todo, não apenas nas competições, mas no dia-a-dia, me ajudando com tudo o que é preciso”.

SESI –
“Tenho que agradecer à minha equipe, o SESI - SP, pelo grande apoio ao esporte de rendimento e ao de base, proporcionando uma estrutura que é praticamente inexistente no Brasil”.
Espelhos – “Sou fã do César Cielo e do Lance (mega campeão do ciclismo), mas me espelho no Reinaldo Colucci, é um prazer treinar junto, ele é um exemplo para nós, tanto nos treinos, quanto como pessoa: muito humilde e sempre está disposto a ajudar”.
Descanso – “Gosto de ler e conversar com os amigos que ficaram longe, mas de vez em quando, mesmo com as folgas, não consigo ficar em casa e procuro algum esporte diferente pra tentar fazer”!

Educação Física –
“Penso em fazer faculdade de Educação Física ano que vem, mas meu foco continuará sendo o triathlon, com a possibilidade de participar dos Jogos Olímpicos”!

3 comentários:

  1. Ola, estou ajudando a Federação na divulgação de uma competição, e gostaria do email de contato.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you about some broken links on your site. Please email me back and I would be happy to point them out to you.

    Thanks!
    Mandie Hayes
    mandie.hayes10@gmail.com

    ResponderExcluir