sexta-feira, 17 de junho de 2011

TRICAIPIRAS NO XTERRA AMAZONIA

Foi animal galera.....só não foi mais difícil que Ilha Bela, mas o calor e a mata fechada fizeram a diferença, bom, mas vamos começar desde  o inicio.......
Saímos as 4:00 da manha de quarta para quinta, o Brunao passou pegar eu e o Quinhão ( Que veio de Tapiratiba na quarta e dormiu em casa) em casa, que já tinha passado na casa do Murilo Bigeli ( Murão), e fomos para a Edícula do Brunao, onde o Vladi e o Marcelinho já estavam esperando(rsrsrsrsr, mentira, chegaram perdendo hora) e ai começou....
Fomos de caminhão baú....rsrssr, verdade!! O Vladi emprestou o caminhão baú para nos levar ate o aeroporto, detalhe que o marcelinho quase chorou quando fechou a porta, ai tivemos que trocalo de lugar com o brunao.
Bom, chegamos ao aeroporto, embarcamos com escala em Brasília, e por fim chegamos a Manaus.....puta forno, alugamos uma Doblo e começamos a baldear as bikes ate o hotel, cidade maluca!!!! Ninguém da seta.... não tem placa, e o Marcelinho ligando enchendo o saco (velho é foda), mas superado a primeira parte da viagem, o hotel era legal....nao era aquele hotel mas fez o papel.
Na sexta, tomamos um bom café da manha e começamos a baldear as bikes ate o CIGS do Exercito, assistimos ao simpósio e fomos jantar e começar os preparativos para “O Dia”.
Acordamos as 03:00h, pois o ônibus sairia do CIGS as 4:00h, chegamos com um puta sono no ônibus...as 5:00 da manhã do dia, quase 400 atletas se destinaram de Manaus para a Base de Instrução 4 (Pedro Teixeira) do CIGS do exército brasileiro, no meio da selva amazônica. Foram 20 minutos em lanchas conhecidas como “voadeiras”, cada uma levando cerca de 15 pessoas. As bikes foram levadas por uma grande embarcação do Exército, o ferry boat Uapé, riscando pra caralho a pintura das magrelas..... Às 06:00 da manhã todos já estavam tomando café para a largada, que fora às 08:00, quando o clima começa a esquentar na selva amazônica. Após organizarmos nossas bikes na transição, fomos para  a bandeira brasileira, onde todos repetiram a Oração do Guerreiro da Selva Amazônica:
Com uma bomba submarina, utilizada para afastar animais como piranhas e jacarés do local da natação, foi dada a largada do XTERRA Amazon às 08:00 no belíssimo percurso do “Quadrado Maldito”, área de treinamento onde é realizada a formação dos Guerreiros da Selva, o curso mais extenuante do Exército Brasileiro, onde, em média, apenas 50% dos alunos chegam até o final.
Os 1.500m de natação foram realizados no Igarapé Mainã, no Lago do Puraquequara, um afluente do Rio Negro. A água escura assustava os competidores, que não podiam urinar na água devido ao Candiru, um peixe amazônico muito pequeno que é atraído pela urina humana e pode penetrar pelo canal da uretra, mesmo quando se está roupas, como maiôs ou sungas.
O exímio nadador de águas abertas e atleta olímpico Luiz Lima, foi o primeiro a sair da água. Participando da modalidade revezamento, Luiz fechou os 1.500m em 18:31, 1:15 à frente do australiano Ben Allen e 3:50 da jovem estrela brasileira Felipe Moletta e Rodrigo Altafini. O britânico Sam Gardner, um dos favoritos, saiu do rio mais atrás, com 24:16, bem atrás do nosso amigo Brunão, que saiu para 22:20.
O percurso de 30km de moutain bike passou por estradas e trilhas da Base, com vários pontos de atoleiros e muitos troncos caídos nas trilhas. “Eu acha que a Amazônia era só plano, mas tinha muita subida na prova”, disse o brasileiro Felipe Moletta. O percurso teve diversos elementos: descidas, subidas, trilhas fechadas com muitas raízes, lama e rios. Sam Gardner fez o melhor pedal, fechando a bike em 1:16:13, mas quem entregou a bike em primeiro lugar foi Ben Allen, que passou a liderar após o ultrapassar o time de revezamento do Luiz Lima. Moletta fez praticamente o mesmo tempo no pedal de Allen, saindo para correr atrás de Gardne

Na corrida, os atletas entenderam o porquê do nome “Quadrado Maldito”. Foram 9km de trilhas técnicas com subidas e muitas árvores. Quando os atletas iam para as estradas de terra tinham que enfrentar o calor escaldante. O momento mais marcante da corrida foi quando os atletas tinham que enfrentar um sumidouro no meio da selva, local onde era mais fácil atravessar nadando do que correndo.
Felipe Moletta vinha forte, ultrapassando Sam e tentando alcançar Ben Allen, que seguia liderando. O australiano, em sua primeira prova no Brasil, administrou o cansaço e conseguiu manter a vantagem sobre o brasileiro, vencendo o XTERRA Brazil 2011 Amazon com 2:27:09, seguido do brasileiro Felipe Moletta, Sam Gardner, Rodrigo Alfatini e do argentino max Morales.
Os TRIcaipiras fizeram bonito tbem, veja os tempos:
Davison   30 - 34      Limeira, SP   :28:14       1:58:31    1:07:34     03:37:57
Bruno      30 - 34      Limeira, SP    :22:42      2:06:39    1:24:22     03:58:13
Murilo      25 - 29      Limeira, SP   :25:16       2:03:13    2:02:39     04:38:42
Vladimir   45 - 49     Limeira, SP    :32:31       2:23:24    1:50:00     05:12:00
Marcelo   45 - 49      Araras, SP    :24:27       :02:02, parou por lesão
Quinhão  40 - 44    Tapiratiba, SP :29:47      1:46:48      1:05:41    03:24:56
Altafini     Elite           Itapira, SP    :22:22       1:21:19       52:00      2:37:42

E foi assim, depois passeamos muito por Manaus, pois nos perdíamos direto....rsrsrsrs, transito muito loco, e que venha Ilha Bela